Todos nós pensamos e temos as nossas ideias... agora vamos pô-las em prática!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

A DEMOCRACIA DESTRÓI A SOCIEDADE!

Todos os dias às oito da noite, estamos colados ao televisorde nossas casas, à assistir o Telejornal. Mas sempre que assisto às reportagens de Politica Interna enojo- me. Sempre que vejo as imagens da Assembleia da República, ultrapassa-me a minha inteligência, ver algumas centenas de deputados apontando defeitos, como se fossem crianças denunciando às mães, meramente por inveja desse rebuçado chamado poder! A isto se chama democracia!
Democracia quer dizer "poder do povo", mas actualmente já não é bem assim. O conceito de democraciamodificou muito desde as suas origens. Na original democracia, todo- e sublinho, todo- povo participava na dita Ágora, manifestando- se a favor ou contra as decisões propostas!
E agora? Agora, se o povo se quiser manifestarna actual ágora (AR), não pode, e mesmo assim, se for contra as decisões tomadas, corre o risco de ser "convidado" amvelmente a se retirar das galerias da AR.
Bom! Isto é que é a Democracia! E vê- se como ela dá resultado! A Democracia actual não passa de uma fachada, em que os burgueses mais poderosos actuam, e a verdadeira voz do povo é abafada por obras fictícias e sumptuosas, que nos levam a crer que está tudo bem.
Vê- se que actualmente, a Democracia não é a melhor forma de governar um país. Apesar de, para alguns ser dificil admiti-lo, a melhor forma para se governar é o autoritarismo.
Não acha? Vejamos então: Quando foi que a Alemanha se tornou numa potência mundial? Após a ditadura de Hitler. Quando o Brasil teve a sua melhor fase? Durante a época de Getúlio Vargas! Quando Portugal se fez respeitar mais pela comunidade internacional? Quando Salazar esteve no poder!
A realidade é de que, desde a Revolução Francesa, o povo acha- se no direito de transformar as coisas e governar um país, quando o povo mal consegue governar a sua casa.
Infelizmente, perante tamanho poder, não há "zé- ninguém" eleito por mais uma cambada de "zé- ninguéns" que resista! Mesmo que ele venha de Boliqueime, Fundão, Guarda, etc.
Dentro de alguns tempos teremos, mendigos a candidatarem- se á presidência da República. Para se governar um país é necessário ter uma mão forte. E somente através da força é que se consegue um governo seguro. Apenas uma cabeça a governar é melhor do que centenas a baralhar. Nem tantas cabeças, pois 50% estão a dormir, jogar no seu PC, e não se importam em nada com o futuro do país. O que todos querem não passa simplesmente do dinheiro no fim do mês.
Mas somos todos culpados desta situação. Foi dado, outro dia o alerta de que estamos á beira de uma crise social, e a culpa é de quem? Não! Não é dos políticos! É nossa, porque nesta inércia que vivemos pouco nos interessamos em mudar as coisas... esperamos que elas mudem por elas. A palhaçada do 25 de Abril é uma prova disso.

Sem comentários: