Todos nós pensamos e temos as nossas ideias... agora vamos pô-las em prática!

quinta-feira, 24 de abril de 2008

E TUDO O TORNADO LEVOU!

Estas semanas tem sido de muito afoito para todos os partidários "laranjas" de Portugal. Assistimos no Telejornal, aquilo que podemos considerar de uma autêntica telenovela. A crise do PSD!!! Como lhe chamam os media!
Vimos um Luís Filipe Menezes, cansado, presidente do partido social democrata, declarar que abdicava do seu posto, sem esclarecer os motivos do seu pedido de demissão. Muita comunicação social queixou- se na altura, de este ser parco em palavras. Apenas disse o que tinha a dizer.
Mas, se analisarmos bem, qualquer pessoa, no lugar de Luís Filipe Menezes, teria feito o mesmo, após meses de ataques cerrados à sua pessoa, vindos internamente do partido.
Primeiro, o "desentendimento" entre Luís Filipe Menezes e António Capucho. Enquanto Luís Filipe Menezes tentava revitalizar o PSD, que desde Durão Barroso, tem sido um partido estagnado no tempo, vivendo das memórias de um Portugal "cavaquista", e que apenas venceu com Durão Barroso, por um grande período de más estratégias do PS- António Capucho lançava as primeiras achas de uma fogueira que iria queimar Menezes, como Joana D'Arc.
Menezes defendeu- se, e tentou manter o assunto, de foro interno, fora do alcance da Comunicação Social, mas nunca foi possível. Até a imprensa cor-de-rosa, resolveu dar o seu contributo à esta fogueira. E, em uma entrevista de Aguiar Branco, este afirma estar disponível para ser líder do partido!
Realmente, assim, quem aguenta? Se temos um adversário pela frente, e são os nossos próprios colegas de equipa que nos rasteiam, valerá a pena sacrificar- se por um projecto? Não.
Se, antes destes episódios todos, eu admirava Luís Filipe Menezes, e todo o seu trabalho no concelho de Vila Nova de Gaia, agora ainda admiro mais...
Menezes, tentou renovar o Partido, tentou blindá-lo da mediatização, a fim da construção de uma estratégia para poder vencer o PS, nas próximas eleições. Mas a conclusão, a que, poderemos chegar, é de que, Luís Filipe Menezes, foi vitíma de uma "conspiração" interna a fim de o sacrificarem, e como podemos assistir actualmente, o PSD é uma espécie de Big Brother do momento.
A cada minuto que passa, aparecem novos candidatos... Aguiar Branco ( o dito disponível para liderar o partido, mas chegou a hora e viu que suas capacidades não serviam para rebater o de outros, e desistiu), Pedro Passos Coelho, que considero uma excelente aposta, no futuro, mas não actualmente. A sua juventude, e inexperiência, podem vir a prejudica-lo, mas pode vir a ser um excelene momento para poder marcar o seu espaço dentro do PSD.
Manuela Ferreira Leite, é uma das "velhas lobas" do Partido, tendo muito punho, embora também seja muito conhecida dos portugueses, mas não muito querida!!!
Neto da Silva, possivelmente vai ser um Cristo no Congresso, mas poderá vir a apresentar ideias interessantes relativamente à politica do partido.
Patinha Antão, a meu ver, é apenas um militante, que resolveu aproveitar este período de crise, para conseguir alguma mediatização da sua pessoa.
E- a grande incógnita- Alberto João Jardim! Será ele candidato? Se for, terá uma luta muito aferroada pela cadeira do poder, junto de Manuela Ferreira Leite, com Pedro Passos Coelho, a fazer algumas cócegas aos dois protagonistas do próximo Congresso. E em minha opinião, seria a melhor opão para o PSD, nesta altura.
Quer se goste ou não, todos temos de reconhecer que Alberto João Jardim, é um homem que tem conseguido- por vezes, de forma brusca, certo!- "abanar" o país! Ou com suas atitudes, ou com as suas declarações, tipicamente "à Pinto da Costa". E é exactamente isso, que Portugal, precisa neste momento: atitude!
Porque na estagnação que o país se encontra, procuram- se soluções. Mas o mais dificil, talvez será conseguir convencer os eleitores- primeiro os "laranjas", depois, os portugueses, em geral- de que ele poderá ser a melhor solução.
Esperemos, e depois veremos... se depois deste tornado, virá realmente a bonança!!!

1 comentário:

piratadoardena disse...

Desculpem o abuso mas a causa justifica:

Saudações Kul's

A Kuljovem - Associação Juvenil de Nespereira, como parceira do Banco Local de Voluntariado de Cinfães esta a colaborar na recolha de livros novos e usados para distribuir por crianças e jovens desfavorecido(a)s, pelo que solicitava a vossa participação nesta campanha.
Para isso apenas necessitam de procurar no velho sótão, nos arrumos, na garagem os livros que neste momento já não vos servem, mas que podem contribuir para que outras pessoas possam ter um acesso mais facilitado à leitura. Depois de angariados e limpas as teias de aranha e algum pó é só entregar nos diversos locais de recolha que vão ser postos à disposição na freguesia. Vá é só um pequeno esforço e as crianças e jovens valem essa nossa preocupação, até porque eles serão o futuro da nossa terra e do país...
Outra forma de complementarem o vosso esforço é incentivando amigos e conhecidos para contribuírem também , nunca esquecendo de reencaminhar esta informação....
Contamos mais uma vez contigo....

(ver anexo)

"O livro é um mundo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive"
Pe. António Vieira

mais informações através de kuljovem@gmail.com